Cartilha sobre como evitar práticas comerciais irregulares

A Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação) tem entre seus objetivos o aprimoramento do mercado de iluminação, assim como das operações de importação e distribuição desses produtos, incluindo alertar sobre os riscos de práticas irregulares, muitas vezes resultado de desinformação e/ou desconhecimento sobre a legislação vigente.

 

Com este foco, a Associação desenvolveu, com a consultoria do advogado tributarista Halim José Abud Neto, a presente cartilha, direcionada às empresas varejistas que adquirem produtos de distribuidoras/atacadistas, abordando o cenário sobre a cadeia de comercialização nas operações com lâmpadas e luminárias.

 

O objetivo da cartilha é compartilhar informações e alertar os varejistas sobre os riscos de práticas irregulares. Para tanto, vamos abordar os seguintes temas:

 

A Abilumi acredita que combater a ilegalidade, sobretudo por meio da informação, beneficia o mercado de iluminação e as empresas do segmento, com o desenvolvimento de um ambiente de negócios mais justo e leal e, consequentemente, toda a sociedade, que passa a ter acesso a produtos de qualidade e a preço justo.

 

Clique abaixo para fazer o download da Cartilha “Cadeia de Comercialização de Produtos de Iluminação” (somente para Associados).

Nossos Associados