ABILUMI realiza 1ª edição do Curso de Iluminação

Abilumi - Curso de iluminação
30 out

Categoria: Cursos

ABILUMI realiza 1ª edição do Curso de Iluminação

Cursos de iluminação, que abrangeu desde os conceitos básicos, tipos de produtos e normas e regulamentação, lotou o auditório da nova sede

 

SÃO PAULO, OUTUBRO DE 2016 – A ABILUMI (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação) realizou no último dia 06 de outubro o 1º Curso de Iluminação, voltado a colaboradores das empresas associadas e a jornalistas convidados, no auditório da nova sede, na R. Zequinha de Abreu, nº 27, Pacaembu, São Paulo/SP.

Na primeira edição, a aceitação do público foi excelente, com 100% das presenças confirmadas, totalizando 50 participantes.

O objetivo do primeiro treinamento foi transmitir conhecimentos fundamentais sobre o tema Iluminação, abordando:

  • Conceitos Básicos (As ondas eletromagnéticas. As cores e suas diferenças);
  • Grandezas: Definições e Unidades (Luminância, Fluxo Luminoso, Intensidade Luminosa, Curvas de Distribuição, Eficiência, Temperatura de Cor, Índice de Reprodução de Cores);
  • Desenvolvimento de Lâmpadas (Tipos e Construções: Tubular Fluorescente, CGFL, Refletoras, Descarga e as Lâmpadas LED); d) Fatores que Influenciam na Iluminação (Desempenho e Eficiência);
  • Normas e Regulamentos (Diferenças e Aplicações).

Abilumi - 1o curso de iluminação para associados

Para o diretor Técnico da Abilumi e instrutor do curso, Alfredo Bomilcar, a evolução do setor de iluminação ocorre de forma acelerada, o que explica em grande parte o interesse por esse tipo de treinamento.“Com novas tecnologias surgindo a todo momento, é preciso ampliar o nível de conhecimento e preparar as pessoas para o novo mundo da iluminação”, diz o especialista.

Em virtude dessa característica dos produtos, o mercado exige atualização constante dos profissionais, na opinião do presidente-executivo da Abilumi, Georges Blum.“Com este primeiro treinamento realizado, a expectativa é desenvolver outros, com diferentes enfoques dentro do universo da iluminação e para atender diversos níveis de conhecimento, do básico ao avançado, direcionados às equipes das empresas associadas ou ao público em geral”, informa o executivo.

A ABILUMI (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação), criada em janeiro de 2005, tem por objetivo congregar e defender os interesses das empresas atuantes no segmento de importação e distribuição de produtos de iluminação. Seus principais esforços são dirigidos para o apoio ao desenvolvimento de normas universais e o aprimoramento dos produtos oferecidos no mercado brasileiro.
A entidade apoia os programas de Eficiência Energética nos diversos organismos governamentais e entidades de classe e coopera com os poderes públicos nos estudos e soluções dos problemas que se relacionem com os interesses e questões de caráter comercial das associadas, como o Ministério das Minas e Energia, Procel e Inmetro, entre outros.

_______________________________________________________________

Mais informações: Assessoria de imprensa da ABILUMI
Thais Abrahão – imprensa@abilumi.org.br / Thais@veropress.com.br – (11) 3061-2263 / (11) 9 9900-8402

 

Deseja associar-se?

As empresas associadas à ABILUMI contam com estrutura de apoio técnico, informações mercadológicas, assessoria de imprensa e clipping diário, ferramentas dedicadas a sedimentar e orientar o posicionamento comercial e institucional do Importador e Distribuidor de Produtos de Iluminação no cenário político-econômico brasileiro.  

Entre em contato

Nossos Associados