Infográfico: Como identificar uma lâmpada LED certificada

Como identificar lâmpada LED certificada
08 ago

Categoria: Tributário

Infográfico: Como identificar uma lâmpada LED certificada

 

A Abilumi (Associação Brasileira dos Fabricante e/ou Importadores de Produtos de Iluminação) desenvolveu um infográfico, com o objetivo de orientar o consumidor a verificar na embalagem da lâmpada LED alguns pontos que justificam a sua certificação.

O consumidor deve ficar atento: terminou o prazo para comercialização no Brasil, por atacadistas e varejistas , de lâmpadas LED sem certificação do INMETRO do tipo com regulador integrado à base, ou seja, aquelas que não precisam de outros dispositivos para ligação e/ou que podem ser ligadas direto na rede elétrica.

A certificação é a ferramenta que assegura, não só ao consumidor como aos distribuidores e varejistas, que uma organização independente, por meio da análise do processo de fabricação e ensaios em laboratórios, verificou que o produto está em conformidade com padrões específicos de segurança, desempenho e qualidade estipulados por um órgão certificador renomado.

As lâmpadas LED já são realidade no mercado nacional, ganhando a preferência dos consumidores, que vêm cada vez mais aprendendo a importância da economia de energia dentro do orçamento familiar, bem como do uso de produtos sustentáveis, que não agridem ao meio ambiente.

É possível hoje encontrar todos os tipos e formatos de lâmpadas LED, muitas vezes com os mesmos formatos das lâmpadas que conhecemos de outras tecnologias, com a finalidade de facilitar a vida do consumidor nessa substituição. Entretanto, é possível encontrar também os mais diversos níveis de qualidade nos produtos LED.

Segue abaixo o infográfico:

 

Infográfico: Como identificar uma lâmpada LED certificada - Página 1

Infográfico: Como identificar uma lâmpada LED certificada - Página 2

 

Os Associados Abilumi poderão baixar o arquivo PDF deste material na sua Área Restrita, através do link abaixo:

 

Arquivo PDF: Infográfico – Como Identificar uma lâmpada LED certificada.

Deseja associar-se?

As empresas associadas à ABILUMI contam com estrutura de apoio técnico, informações mercadológicas, assessoria de imprensa e clipping diário, ferramentas dedicadas a sedimentar e orientar o posicionamento comercial e institucional do Importador e Distribuidor de Produtos de Iluminação no cenário político-econômico brasileiro.  

Entre em contato

Nossos Associados