Programa Reciclus chega a 32 cidades e soma 174 pontos de entrega

Coletor Reciclus
25 out

Categoria: Meio Ambiente

Programa Reciclus chega a 32 cidades e soma 174 pontos de entrega

O programa Reciclus alcançou em outubro de 2017 a marca de 174 pontos de entrega em funcionamento, 25% do total previsto para este ano (698 pontos), e agora está presente nos estados de Alagoas – o primeiro do Nordeste a aderir –, com 19 pontos; Ceará (2 pontos); Goiás (3 pontos); Maranhão (3 pontos); Minas Gerais (22 pontos); Mato Grosso do Sul (2 pontos); Pernambuco (2 pontos); Paraná (12 pontos); Rio de Janeiro (16 pontos); Rio Grande do Norte (7 pontos); Rio Grande do Sul (9 pontos) e São Paulo (67 pontos), além do Distrito Federal (10 pontos), totalizando 32 cidades atendidas.

O cronograma de implantação segue os critérios técnicos indicados no Acordo Setorial, como número de habitantes, área urbana, densidade populacional, domicílios com energia elétrica, poder aquisitivo, infraestrutura viária e acessibilidade.

Em nove meses, o programa Reciclus recolheu mais de 3 toneladas de resíduos, cerca de 37 mil lâmpadas, e mantém a taxa de quebra perto de zero, reforçando a eficiência e segurança dos coletores.

Segundo o planejamento para 2017, 33 cidades no País receberão pontos de entrega Reciclus, o que significa que, pelos critérios acima, 30% da população brasileira será atendida neste primeiro ano pela logística reversa de lâmpadas pós-uso.

O número de associados também vem crescendo e atualmente a Reciclus conta com 71 empresas.

 

Deseja associar-se?

As empresas associadas à ABILUMI contam com estrutura de apoio técnico, informações mercadológicas, assessoria de imprensa e clipping diário, ferramentas dedicadas a sedimentar e orientar o posicionamento comercial e institucional do Importador e Distribuidor de Produtos de Iluminação no cenário político-econômico brasileiro.  

Entre em contato

Nossos Associados