Ações da diretoria

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A ABilumi defende um mercado forte de produtos de iluminação, com mais reconhecimento aos empreendedores brasileiros que se dedicam à importação desse tipo de produtos. Apóia iniciativas que melhorem a livre concorrência entre empresas com ganhos de eficiência energética, inovação, sustentabilidade e melhores preços aos consumidores brasileiros.

Ações Específicas

  • Intensa contribuição no processo de elaboração da norma para lâmpadas fluorescentes compactas (LFC) e na implantação da etiquetagem compulsória desses produtos, que entrou em vigor em 12/06/2006.
  • Apoio aos programas de Eficiência Energética desenvolvidos por vários órgãos, entidades, empresas e ONGs do País.
  • Colaboração no processo de regulamentação de lâmpadas de vapor de sódio na Iluminação Pública, buscando assegurar a aprovação de um padrão nacional que melhore a oferta de produtos de qualidade preservando a livre concorrência no mercado.
  • Encaminhamento das reivindicações manifestadas pelos seus Associados, de modo a permitir que se alcance a melhoria da qualidade geral dos produtos disponíveis, com a retirada do mercado de produtos de baixa qualidade.
  • Encaminhamento de sugestões para a implementação de um sistema de fiscalização extremamente abrangente e rigoroso por parte do INMETRO, pois, caso essa fiscalização não tenha sucesso, a entidade prevê que as empresas que não cumprirem o regulamento terão uma vantagem competitiva muito grande, o que vai gerar uma concorrência desleal.
  • Levantamento de informações de mercado de modo a oferecer aos Associados o suporte necessário para a condução de suas políticas estratégias.
  • Fomento ao intercâmbio de informações com as associações de classe congêneres.
  • Oferecimento de instrumentos de comunicação e debate sobre Energia Elétrica e Iluminação aos Associados, sempre observando os aspectos de caráter comercial, através da disponibilização de informações sobre fontes de energia e outros serviços de inteligência de mercado, como perfil dos consumidores, matérias coletadas na mídia, estudos comparativos, enquetes, e outros, todos disponíveis para consulta on line no próprio site da entidade.
  • Divulgação dos objetivos e atividades por meio da assessoria de imprensa.
  • Produção de boletins e outras ferramentas de comunicação, com a finalidade de difundir a informação para os diversos públicos interessados.
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