A Abilumi

Quem Somos

A ABILUMI (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação), criada em janeiro de 2005, tem por objetivo congregar e defender os interesses das empresas atuantes no segmento de importação e distribuição de produtos de iluminação. Seus principais esforços são dirigidos para o apoio ao desenvolvimento de normas universais e o aprimoramento dos produtos oferecidos no mercado brasileiro.

Missão, Visão e Valores

Missão

Congregar e defender os interesses das empresas atuantes no segmento de importação e distribuição de produtos de iluminação.

Apoiar o desenvolvimento de normas técnicas e o aprimoramento dos produtos oferecidos ao mercado brasileiro, a exemplo da tecnologia LED.

Apoiar os programas de Eficiência Energética nos diversos organismos governamentais e entidades de classe e cooperar com os poderes públicos nos estudos e soluções dos problemas que se relacionem com os interesses e questões de caráter comercial das associadas, como o Ministério das Minas e Energia, Procel e Inmetro, Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, entre outros.

Participar ativamente da implantação da Logística Reversa de lâmpadas que contêm mercúrio, com a finalidade de atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), da lei federal nº 12.305/2010.

 

Visão

Ser reconhecida como uma interlocutora do segmento de produtos de iluminação disponíveis no país, atenta às demandas contemporâneas da sociedade, ao aliar empreendedorismo, cidadania, representatividade e capacidade de liderança.

Valores

Ética e transparência nas relações entre as associadas
Responsabilidade social e apoio à cidadania
Eficiência energética
Responsabilidade sócio-ambiental
Desenvolvimento econômico sustentável
Apoio a novas tecnologias
Diálogo permanente com os poderes públicos
Sinergia entre a iniciativa privada e a estatal
Cumprimento e aperfeiçoamento da legislação vigente

Nossos Associados