2019: ano de expectativas de renovação

19 dez

Categoria: Abilumi

2019: ano de expectativas de renovação

Com uma estimativa de cerca de 400 milhões de unidades de produtos de iluminação importados em 2018, grande parte LED, o segmento vem crescendo apoiado na evolução tecnológica, principalmente desses itens, que oferecem uma ampla gama de opções e aplicações, conquistando cada vez mais consumidores.

 

Trata-se de um setor que vem ampliando o seu potencial a cada ano, assim como os desafios de acompanhar as novidades dessa tecnologia. Neste ano que termina, de muito trabalho, a Abilumi atuou em várias frentes.

 

Uma delas foi o esforço para garantir a segurança de quem adquire esses itens, por meio da defesa da qualidade dos produtos certificados pelo Inmetro e no destaque da importância de fazer esta chancela de credibilidade valer, por meio da fiscalização dos órgãos competentes, dificultando as empresas inidôneas de oferecer seus produtos no mercado brasileiro.

 

Dessa forma, esperamos também que aquelas empresas que cumprem as regras e têm produtos alinhados com os padrões de segurança e qualidade possam ocupar o seu lugar no mercado, sem que sofram o prejuízo da concorrência desleal.

 

A Diretoria Técnica da Associação também adotou como prioridade defender a atualização de portarias e normas, para que os produtos oferecidos no Brasil tenham especificações similares aos de outros países, sem criar para o consumidor brasileiro o ônus de ter um produto “especial”, e inclusive mais caro.

 

Acreditamos também que 2019 é um ano de renovação e de boas perspectivas. Um novo governo, ainda que não seja unanimidade, terá a chance de realizar importantes reformas que podem garantir, se concretizadas, que o País retome o desenvolvimento econômico, gere emprego, renda e consumo.

 

Além disso, existe a expectativa de que práticas ilícitas venham a ser combatidas com mais rigor. Enfim, que o governo eleito traga um novo impulso e confiança para os consumidores, empresários e para a economia brasileira em geral.

 

Georges Blum

Presidente-executivo da Abilumi

 

DEZ/18

Deseja associar-se?

As empresas associadas à ABILUMI contam com estrutura de apoio técnico, informações mercadológicas, assessoria de imprensa e clipping diário, ferramentas dedicadas a sedimentar e orientar o posicionamento comercial e institucional do Importador e Distribuidor de Produtos de Iluminação no cenário político-econômico brasileiro.  

Entre em contato

Nossos Associados