Abilumi participa de evento da Abrac sobre certificação europeia

17 out

Categoria: Técnico

Abilumi participa de evento da Abrac sobre certificação europeia

A Abilumi, representada pelo presidente-executivo, Georges Blum, participou do workshop “Regras da União Europeia em matéria de produtos – A abordagem e o Novo Quadro Legislativo”, realizado pela Abrac (Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade), no dia 02 de outubro de 2019, em São Paulo.

 

O palestrante convidado foi Francisco Barroca, diretor-geral da CERTIF (Associação para a Certificação) e vice-presidente da APQ (Associação Portuguesa de Qualidade).

 

O objetivo foi apresentar como funciona o modelo europeu de avaliação da conformidade, quais são suas regras e como são aplicadas.

 

“As informações são úteis para entender esse sistema, pois ele servirá de modelo para o Inmetro, no momento em que o órgão está implementando o Novo Modelo Regulatório, que irá alterar todo o processo das certificações no Brasil”, afirmou Georges Blum, da Abilumi.

 

Segundo informações do site da Certif, a entidade acompanhará esta evolução, quer diretamente, quer por meio dos seus parceiros locais, para melhor apoiar os seus clientes que desejem exportar para o Brasil.

 

OUT/19

Deseja associar-se?

As empresas associadas à ABILUMI contam com estrutura de apoio técnico, informações mercadológicas, assessoria de imprensa e clipping diário, ferramentas dedicadas a sedimentar e orientar o posicionamento comercial e institucional do Importador e Distribuidor de Produtos de Iluminação no cenário político-econômico brasileiro.  

Entre em contato

Nossos Associados