GCMs recebem orientação sobre como identificar lâmpadas irregulares

13 jun

Categoria: Fiscais

GCMs recebem orientação sobre como identificar lâmpadas irregulares

O Instituto Brasil Legal (IBL), representado pelo advogado Alírio Araújo Júnior, em parceria com a Abilumi, contribuiu com conteúdo para o curso “Atuação Frente a Produtos Falsificados / Não Licenciados”, realizado para integrantes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, em que foram abordadas as ilegalidades mais comuns encontradas nas lâmpadas LED.

 

“Nossa participação colaborou bastante para o trabalho de fiscalização das lâmpadas de LED que estão sendo colocadas de forma ilegal no mercado. Isso porque falamos para servidores públicos com poder de polícia, que agora estão aptos a identificar, por exemplo, uma lâmpada sem certificação”, ressaltou Alírio.

 

Com essa capacitação, quando o guarda municipal estiver diante de uma situação de ilegalidade, como a venda de lâmpadas de LED sem certificação do Inmetro, este deverá imediatamente acionar o IPEM, a fim de que o órgão tome as providências cabíveis.

 

“Dessa forma, colaborarmos para que a corporação esteja mais preparada para auxiliar outros órgãos governamentais, sejam eles estaduais, municipais ou federais, no combate às ilegalidades existentes no mercado de iluminação”, completou o advogado.

 

Com a idealização da Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada (GGI/M), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, o curso foi realizado nos dias 29 e 30 de maio, teve duração de 16 horas e contou com a presença de 25 integrantes da GCM, entre Comandantes Regionais, Inspetores de Divisão, Inspetores e Subinspetores.

 

JUN/18

Deseja associar-se?

As empresas associadas à ABILUMI contam com estrutura de apoio técnico, informações mercadológicas, assessoria de imprensa e clipping diário, ferramentas dedicadas a sedimentar e orientar o posicionamento comercial e institucional do Importador e Distribuidor de Produtos de Iluminação no cenário político-econômico brasileiro.  

Entre em contato

Nossos Associados