Eletrobrás divulga Pesquisa de Posse e Hábitos de Uso de Equipamentos Elétricos no segmento residencial

02 dez

Categoria: Técnico

Eletrobrás divulga Pesquisa de Posse e Hábitos de Uso de Equipamentos Elétricos no segmento residencial

A Abilumi, representada pelo Assessor Técnico Rubens Rosado, participou, no dia 18 de novembro, do evento de apresentação da Pesquisa de Posse e Hábitos de Uso de Equipamentos de Uso Residencial (PPH 2019), realizada pela Eletrobrás, por meio do Procel.

 

Esta pesquisa é uma importante ferramenta para aqueles que trabalham não só com planejamento, estratégias e políticas energéticas, mas também para aquelas empresas que atuam no mercado brasileiro.

 

O estudo foi realizado em 18.775 domicílios, de 166 municípios divididos entre os 26 estados, além do Distrito Federal.

 

O Assessor Técnico da Abilumi, Rubens Rosado, que acompanhou a apresentação dos dados, chama a atenção para dois destaques do levantamento da Eletrobrás:

 

1 – A média de lâmpadas/domicílio/região, dado por meio do qual é possível enxergar um contraste significativo entre as regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste;

 

2 – A proporção entre lâmpadas LED e fluorescentes instaladas nestes domicílios.

 

Contextualizando, no Brasil nota-se uma predominância de cerca de 78% das lâmpadas fluorescentes sobre as Leds. “Trata-se de uma informação de grande relevância para aqueles que estão no mercado, como nossos associados, e para os gestores de políticas energéticas, que podem, a partir de agora, por meio dessa importante ferramenta, atuar de forma mais eficaz nos ambientes menos atendidos em nosso País”, diz o engenheiro e Assessor Técnico da Abilumi.

 

A pesquisa na íntegra pode ser acessada no link: https://eletrobras.com/pt/Paginas/PPH-2019.aspx.

 

DEZ/19

Deseja associar-se?

As empresas associadas à ABILUMI contam com estrutura de apoio técnico, informações mercadológicas, assessoria de imprensa e clipping diário, ferramentas dedicadas a sedimentar e orientar o posicionamento comercial e institucional do Importador e Distribuidor de Produtos de Iluminação no cenário político-econômico brasileiro.  

Entre em contato

Nossos Associados